Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Softwares e Objetos de Aprendizagem

Diante de tantos softwares e objetos de aprendizagem, o professor necessita estabelecer critérios para escolher aquele que mais se adapta ao contexto em que está inserido e ao tema/objetivo que deseja desenvolver. Assim que escolhe um tema e traça os objetivos a serem alcançados, ele precisa escolher o recurso mais apropriado, procurando por atividades que mais se relacionem ao que ele quer trabalhar, nível de dificuldade apropriada a idade dos alunos, como este recurso trabalha com o erro - se oferece a possibilidade de um questionamento sobre o que errou e como chegar a resposta correta. Tudo isso aliado a uma boa estratégia de avaliação, pois de nada adianta oferecer uma excelente atividade sem traçar maneiras de como avaliar seu aluno a partir da mesma. Esta estratégia deve ser mais qualitativa possível, ou seja, deve enxergar todos os passos pelos quais o aluno passou para desenvolver a atividade, tentando perceber quais conhecimentos foram desenvolvidos e quais ainda não foram bem assimilados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário